Rafa, Raul e a metralhadora

Dias atrás em uma reunião do Clubinho da Lulu fui motivo de chacota das amigas “Como assim você nunca ouviu a música da metralhadora?” Gente, juro, não tinha ouvido mesmo! Isso sempre acontece quando vou à manicure ou cabelereira e elas insistem em dar referências da personagem x da novela y e eu fico com aquela cara de brasileiro ouvindo alguém falar mandarim. Isso porque a última novela que assisti foi “O clone” e nem era reprise do Vale a pena ver de novo.

Eu me acho melhor que os outros? Não! Os outros me acham estranha ou exibida? Provavelmente. Eu me importo? Nem!

A questão é: que eu fiquei assim! E essa forma de ser, influencia mesmo sem querer os meus filhos. Estou tocando neste assunto, porque muitos ficam encantados quando ouvem o Lucas (de 3 anos) cantar “Beleza pura” do Caetano, declamando palavras como “Federação”. Ou quando ele pede “A Banda” do Chico Buarque. Então as pessoas me perguntam como eu faço para educá-los dessa forma, e Falando FRANcamente a resposta é simples: Eu ouço música! E são essas as referências que eles têm.

Hoje mesmo, pela manhã, estava fazendo faxina com o Rafael em casa, quando me deparo com essa cena:

 

E eles seguem assim, influenciados pelas referências que têm…

Deixe um comentário